Por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), o governo estadual iniciou nesta terça-feira, 5, o levantamento topográfico na superestrutura da Ponte de Porto Nacional. Mais em novo comunicado, o Executivo esclarece que o trânsito será limitado até o dia 15 deste mês.
A via sofrerá só poderá ser trafegada em horários pré-determinados, com interdição total e liberação do tráfego a cada 50 minutos. “Os períodos de interdição são necessários e fazem parte do processo de inspeção que está sendo realizado na Ponte de Porto Nacional desde a semana passada, com a intenção de obter informações que embasarão medidas administrativas que visam garantir a segurança dos usuários da via”, argumenta.
Veja abaixo a manifestação do governo e os horários de interdição:
“NOTA CONTROLE DE TRÁFEGO SOBRE A PONTE DE PORTO NACIONAL
Governo do Tocantins
O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informa que a Ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, terá trânsito controlado entre os dias 5 e 15 de fevereiro, em horários pré-determinados, com interdição total e liberação do tráfego a cada 50 minutos.
O objetivo do controle de tráfego é garantir, com segurança, a realização do levantamento topográfico na superestrutura da ponte.
Os períodos de interdição são necessários e fazem parte do processo de inspeção que está sendo realizado na Ponte de Porto Nacional desde a semana passada, com a intenção de obter informações que embasarão medidas administrativas que visam garantir a segurança dos usuários da via.
Após a finalização dos trabalhos, será feito um relatório que será analisado e divulgado.
Cronograma de interdição:
- Dia 5 (Terça-feira) – 15 às 18 horas
- Dia 6 (Quarta-feira) – 6 às 10 e das 15 às 18 horas
- Dia 7 (Quinta-feira) – 6 às 10 e das 15 às 18 horas
- Dia 8 (Sexta-feira) – 6 às 10 e das 15 às 18 horas
- Dia 11 (Segunda-feira) – 6 às 10 e das 15 às 18 horas
- Dia 12 (Terça-feira) – 6 às 10 e das 15 às 18 horas
- Dia 13 (Quarta-feira) – 6 às 10 e das 15 às 18 horas
- Dia 14 (Quinta-feira) – 6 às 10 e das 15 às 18 horas
- Dia 15 (Sexta-feira) – 6 às 10 e das 15 às 18 horas”