A mãe do ex-deputado Paulo Mourão (PT), dona Aldenora Sardinha Mourão, faleceu na madrugada desta quarta-feira, 2, em Palmas, aos 96 anos. Ela estava internada na UTI de um hospital particular da Capital, para tratamento de uma forte gripe.
Natural de Carolina (MA), dona Aldenora chegou ao Tocantins junto com seu esposo, Celso Alves Mourão (in memoriam), na década de 40, para residir na cidade de Cristalândia.
Ainda na década de 70, ela foi com a família para residir em Porto Nacional, participando ativamente da luta pela criação do Tocantins e pelo desenvolvimento de Porto Nacional.
Dona Aldenora era mãe de oito filhos: Gracy Anette Sardinha Mourão, Antônio Mourão Neto (in memoriam), Luiz Sardinha Mourão, Maria de Lourdes Sardinha Mourão, Aimee Sardinha Mourão, Paulo Sardinha Mourão, Celso Mourão Filho e Paulo Celso Mourão, neto que escolheu para adotar como filho.
O velório será realizado nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, na Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na Avenida Presidente Kennedy em Porto Nacional. Às 16 horas, acontecerá uma missa de corpo presente e o sepultamento está previsto para as 17h30, no Cemitério Nossa Senhora das Mercês.
Notas de pesar
É com pesar, que a família de Aldenora Sardinha Mourão, mãe do ex-deputado, Paulo Sardinha Mourão, comunica o seu falecimento ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 02, em Palmas.
Dona Aldenora, que tinha 96 anos, estava internada na UTI de um hospital particular da Capital, para tratamento de uma forte gripe.
Natural de Carolina-MA, Aldenora chegou ao Tocantins junto com seu esposo, Celso Alves Mourão (in memoriam) na década de 40, para residir na cidade de Cristalândia.
Ainda na década de 70, Aldenora veio com a família para residir em Porto Nacional, cidade que muito amava e que escolheu junto com seu marido, para estabelecer criar os seus filhos e laços afetivos, participando ativamente da luta pela criação do estado do Tocantins e o desenvolvimento de Porto Nacional.
Mãe de 8 filhos, Gracy Anette Sardinha Mourão, Antônio Mourão Neto (in memoriam), Luiz Sardinha Mourão, Maria de Lourdes Sardinha Mourão, Aimee Sardinha Mourão, Paulo Sardinha Mourão, Celso Mourão Filho e Paulo Celso Mourão, neto que escolheu para adotar como filho, Aldenora era uma mulher radiante, muito alegre e religiosa, que deixa um legado de trabalho, força, determinação, amor e dedicação à família e aos amigos.
O velório será realizado nesta quarta-feira, a partir das 14h, na Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada na Avenida Presidente Kennedy em Porto Nacional. Às 16h, acontecerá uma missa de corpo presente e o sepultamento está previsto para acontecer às 17h30, no Cemitério Nossa Senhora das Mercês.
Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento de tia Aldenora Sardinha Mourão, esposa do meu tio-avô Celso Mourão, irmão da vó Naná. Uma mulher inteligente, carinhosa e conselheira ímpar. Senhora séria e muito honesta. Hoje, ao saber da sua partida nos entristecemos muito , pois nossa comunidade portuense perdeu uma grande referência. E com certeza, guardaremos as boas recordações com muito carinho. Peço a Deus que conforte os nossos corações que vivem este momento de luto e que dê a sua amada filha o merecido descanso. O nosso fraterno abraço a todos os filhos, Graci, Lurdinha, Aimê, Luiz, Paulo e Celsinho, meu primos, familiares e amigos.
Deputado federal Vicentinho Júnior e Família.
Com pesar recebo a triste notícia do falecimento da Dona Aldenora Sardinha Mourão, mãe do meu amigo Paulo Mourão, ex-prefeito de Porto Nacional.
Neste momento de dor, me solidarizo com familiares e amigos.
Irajá
Senador
Presidente Estadual do PSD
Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento da senhora Aldenora Sardinha Mourão, aos 96 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 2, em Palmas.
Avó que adotou como mãe o amigo Paulo Mourão, Dona Aldenora tinha outros oito filhos. Mulher forte, guerreira e batalhadora, ela deixa um legado de alegria e amor pela vida. Pioneira no Tocantins, será lembrada sempre pela sua dedicação à família e sua inabalável fé religiosa.
Neste momento de dor e despedida, manifesto minhas sinceras condolências aos familiares e amigos da Dona Aldenora, rogando a Deus para que conforte o coração de todos.
Elenil da Penha
Deputado estadual
É com pesar que o deputado federal Célio Moura (PT/TO) recebe a triste notícia do falecimento da Sra. ALDENORA SARDINHA MOURÃO, mãe do pré-candidato a governo do Tocantins pelo PT/PT, aos 97 anos, ocorrido nessa quarta (02), na capital Palmas.
Natural de Carolina/MA, mudou-se para Cristalândia/Tocantins, que naquela época era norte de Goiás em 1946, após se casar com Celso Alves Mourão.
Em Cristalândia, Dona Aldenora teve seus sete filhos e foi proprietária de um comércio de secos e molhados.
Mãe, avó e bisavó exemplar, abrigava pessoas que vinham para sua cidade a negócios e tratamento médico, além de ajudar inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade.
À família e amigos, nossos sinceros sentimentos.
Descanse em merecida paz, Aldenora Sardinha Mourão!
Quero externar meus sentimentos a todos os familiares, em especial ao ex-deputado Paulo Mourão, pelo falecimento de dona Aldenora Sardinha Mourão, aos 96 anos, mãe do ex-deputado.
Rogo a Deus para que conforte o coração de seus descendentes e amigos. Dona Aldenora deixa seu nome cravado na história do Tocantins e será sempre lembrada por seu legado de luta e pioneirismo.
Deixo aqui meu abraço de conforto e solidariedade a todos.
Mauro Carlesse
Governador afastado do Tocantins