Após a primeira chamada dos candidatos participantes do Processo Seletivo Simplificado (PSS), destinado à contratação de profissionais temporários para educação municipal, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) convoca candidatos do quadro reserva. Todos devem comparecer à Escola Municipal Henrique Talone, localizada na Arse 24, nestas terça-feira, 30, e quarta-feira, 31, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, para comprovação de títulos registrados no ato da inscrição da seleção. A lista dos convocados pode ser conferida aqui.
De acordo com o edital, o salário dos profissionais contratados será equivalente ao valor inicial da tabela de vencimentos e remuneração da carreira do quadro próprio do magistério: professor nível superior (licenciatura plena) 40 horas semanais: R$ 3.867,07, para detentores de curso superior completo; professor nível médio (magistério) 40 horas semanais: R$ 2.298,80 monitor de jornada ampliada nível II 40 horas semanais: R$ 1.900,00 e monitor de desenvolvimento infantil 40 horas semanais: R$ 1.000,00.
Títulos
Para a comprovação de títulos, o candidato, ou seu procurador habilitado por instrumento particular de procuração com firma reconhecida, deverá comparecer ao local, na data e horário estabelecidos, portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) original ou outro documento oficial de identificação com foto; originais e cópias legíveis e em bom estado de conservação, de títulos de escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional, conforme disposto nos anexos do Edital.
A convocação dos candidatos não implica obrigatoriedade na sua contratação imediata visto que, conforme o edital, a quantidade de vagas estará condicionada à necessidade de contratações na rede municipal da Educação durante o ano letivo de 2018. Os contratados irão exercer as funções de professor regente, monitor de jornada ampliada nível II e monitor de desenvolvimento infantil, em instituições da rede municipal de ensino de Palmas e instituições conveniadas (parceiras). (Com informações da Secom Palmas)