O governador Mauro Carlesse (DEM) esteve na manhã desta terça-feira, 2, na sede da União Química, em Brasília, para iniciar a negociação para a compra das vacinas contra a Covid-19. A empresa brasileira trabalha para trazer a Sputnik V, imunizante da Rússia. Apesar da importante pauta, o democrata saiu da reunião com críticas à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).
Recursos tem, o que precisa é boa vontade
Em vídeo gravado dentro de um carro, Mauro Carlesse relata ter acabado de sair da reunião com a União Química, mas o discurso é voltado para o recente anúncio de Cinthia Ribeiro sobre a instalação de leitos de estabilização na Capital. “Colocar na mídia que está colocando 12 leitos de estabilização é muito pouco para uma Capital. […] Vamos melhorar, fazer com que Palmas tenha uma condição melhor, colocar os leitos de UTI. Aí sim teria certeza que a prefeita estaria fazendo uma grande coisa. Recurso tem, o que precisa é boa vontade”, afirmou.
Polêmica das UTIs
A ofensiva de Mauro Carlesse vem mais de 10 dias depois de Cinthia Ribeiro criticar a alta taxa de ocupação das UTIs de Covid-19. Questionada pelo deputado estadual Jorge Frederico (MDB) sobre a falta de leitos mantidos pela Capital, a prefeita se defendeu dizendo que a alta complexidade é de responsabilidade do Estado e cobrou a aprovação do estado de calamidade pública do município. Depois da discussão com o emedebista nas redes sociais, quase toda a Assembleia Legislativa desferiu críticas quanto à condução da pandemia pela tucana. O anúncio de novas medidas para garantir o atendimento da população veio nesta terça-feira, 2, mas não agradou o governador.
Confira o vídeo: