O Governo do Tocantins, por meio do projeto Capacito, oferta para servidores do Tocantins, estaduais e municipais, vagas gratuitas no MBA em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes, ofertado pela Universidade de São Paulo (USP). A ação faz parte do projeto Capacito, idealizado pelo Governo do Tocantins e executado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Secretaria Estadual da Administração (Secad) e Comitê de Governança do Estado.
Ao todo, são ofertadas 278 vagas distribuídas da seguinte forma: 10 vagas exclusivas para servidores da Unitins; 100 vagas para servidores da Administração Direta e Indireta do Estado; 139 vagas para servidores municipais, uma para cada município; 11 vagas para servidores do MPTO, DPE-TO, TJ-TO, Aleto e TCE-TO e 18 bolsas para docentes da USP.
As inscrições estão abertas até o dia 06 de agosto com seleção via análise documental. Os interessados podem acessar o edital e realizar a inscrição pelo link: mbapoliticaspublicasusp.com.br.
Capacito
A oferta de vagas gratuitas no MBA em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes, em parceria com a USP, é uma ação do projeto Capacito que tem o objetivo de ofertar capacitações com foco na elevação dos níveis técnico e intelectual dos servidores públicos estaduais.
O Capacito conta com um investimento de cerca de R$ 8 milhões de reais e é uma iniciativa do Governo do Tocantins, executado pela Secretaria da Administração (Secad), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPTO), o Comitê de Governança do Estado e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
O reitor da Unitins, Augusto Rezende, destaca a importância de ofertar capacitações de alto nível aos servidores e da Unitins ser parceira neste projeto. “É a primeira vez que um projeto tão grandioso e com alto investimento é implantado no Tocantins e a Unitins se orgulha muito em contribuir com este projeto e poder ofertar vagas exclusivas para os servidores do quadro da instituição. O Capacito e a parceria com a USP para a oferta de mais de 250 vagas aos servidores do Estado mostra a preocupação do governador Wanderlei Barbosa com o desenvolvimento das habilidades dos servidores”, destacou o reitor.
O projeto Capacito terá seu lançamento oficial no dia 14 de agosto, no auditório do Palácio Araguaia. O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho destaca o lançamento do Capacito como mais uma demonstração do compromisso do Governo com a modernização e eficiência da gestão pública estadual.
“O aperfeiçoamento dos nossos servidores é condição imprescindível para garantir a efetiva modernização da gestão pública. Sendo assim, o Capacito é implantado como mais uma ferramenta que vem garantir essa formação contínua dos nossos servidores garantido um modelo de Governança eficaz e efetivo nas suas ações voltadas para o bem comum, ou seja de toda a população do Estado”, completa o secretário.
“O Governo do Tocantins está demonstrando o seu compromisso em investir na qualificação dos funcionários públicos ao oferecer essa oportunidade de capacitação gratuitamente aos servidores do Estado. O programa de MBA em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes da USP é uma formação altamente valorizada, pois aborda questões relevantes em políticas públicas e governança inteligente. Portanto, a formação dos servidores nesse campo, além de trazer novos conhecimentos e qualificação aos nossos servidores, pode contribuir em muito para o desenvolvimento de estratégias na gestão pública do Tocantins”, expressou o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes. (Da assessoria de imprensa)