O médico Eduardo Komka Filho, que atuou no Hospital Geral de Palmas (HGP) de 1994 até 2017, é outra vítima da Covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde do Tocantins, ele faleceu nesta segunda-feira, 15, aos 66 anos, no Rio Grande do Sul, por complicações da doença.
Um mês internado
Conforme o Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO), Komka Filho faleceu em Passo Fundo (RS), onde estava internado havia mais de um mês. “Essa é uma perda irreparável para a medicina tocantinense”, diz o CRM-TO em nota.
Nota de pesar
Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do médico Eduardo Komka Filho, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Eduardo Komka Filho era gaúcho, de Porto Alegre, mas pioneiro na medicina no Tocantins, onde dedicou quase 30 anos atuando nas especialidades de Cirurgia Geral, Endoscopia e Medicina do Trabalho.
Nesse momento de tristeza e dor, rogo para que o Espírito Santo de Deus console os corações de sua esposa, a também médica Maria Regina Komka, de suas filhas, seus familiares, amigos e colegas de profissão que estão enlutados nesse momento de sua partida.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins
Com tristeza em nossos corações recebemos a notícia da morte do médico, Eduardo Komka, nesta segunda-feira, 15, no Rio Grande do Sul.
Dr. Komka era bastante conhecido por pacientes de todo o Estado e ainda dos Estados vizinhos. Ele deixa uma folha de serviço prestado ao Tocantins onde dedicou quase 30 anos de sua profissão, não somente para salvar vidas, mas também para acolher profundamente aqueles irmãos que precisavam de uma palavra amiga, um conselho. Ele era um homem que irradiava luz e empatia ao próximo.
Estamos bem consternados com a ida desse guerreiro, e nos solidarizamos com a esposa, a médica, Dra. Maria Regina, às filhas, Marina, Joana e Júlia a quem cumprimentamos os demais familiares, e, registramos o nosso afeto aos amigos dessa família enlutada.
Em nome dos Komka, agradecemos toda contribuição dele ao Tocantins, e rogamos a Deus o conforto a esse grande médico. Os nossos pensamentos e orações estão com vocês.
Respeitosamente,
Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta profundamente o falecimento do médico Dr. Eduardo Komka Filho, que atuou no Hospital Geral de Palmas (HGP) de 1994 até 2017.
O médico tinha 66 anos e seu falecimento ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, nesta segunda,15, por complicações da Covid-19.
Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e sofrimento.
Palmas, 15 de março de 2021
Governo do Tocantins
Secretaria de Estado da Saúde
CRM-TO comunica o falecimento do médico, Eduardo Komka Filho, gaúcho de Porto Alegre, mas radicado no Tocantins há quase 30 anos, sendo um pioneiro da medicina tocantinense. Dr. Komka que faria 67 anos neste mês de março, era especialista em Cirurgia Geral, Endoscopia e Medicina do Trabalho, ele foi conselheiro do CRM-TO e coordenador do departamento de fiscalização da entidade, ocasião em que muito contribuiu com as atividades conselhais e a excelência da conduta ética da medicina no Estado.
O Corpo de Conselheiros e a diretoria do Conselho Regional de medicina do Tocantins (CRM-TO) lamenta profundamente a morte de Eduardo Komka Filho, e manifesta pesar pelo seu falecimento, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (15/03).
O Conselho estende suas condolências a esposa, que também é médica, Dra. Maria Regina Komka, às suas três filhas, Marina, Joana e Julia, aos demais familiares, amigos e colegas do exercício profissional.
Eduardo Komka Filho deixa um legado de conhecimento, competência, coleguismo entre outras qualidades que não caberiam nesta página. Essa é uma perda irreparável para a medicina tocantinense.
Corpo de Conselheiros, Diretoria Executiva e funcionários do CRM-TO
*30.03.1954
+15.03.2021
Com grande pesar, o Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO) lamenta o falecimento do médico Eduardo Komka Filho aos 66 anos de idade.
Eduardo Komka Filho faleceu em Passo Fundo (RS), após infectar-se com o novo coronavírus durante viagem ao seu estado Natal. Em meados de fevereiro iniciou com os sintomas, internou-se no Hospital de Canela e, devido à piora do quadro, foi transferido para o Hospital das Clínicas de Passo Fundo (RS), onde faleceu nesta segunda-feira, 15 de março, às 4 horas.
Gaúcho de Porto Alegre, onde nasceu a 30 de março de 1954, Komka atuou como médico no Tocantins de junho de 1994 até se aposentar, após décadas de atuação em prol dos tocantinenses como cirurgião geral.
Também atuava no serviço público como médico legista da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, desde 2003, e teve reconhecida atuação como médico trabalho por sua prestação de serviço exemplar.
O SIMED-TO lamenta profundamente a perda inestimável para a medicina do Tocantins de um profissional tão admirado, bem humorado, amigo exemplar e respeitado por sua atuação polivalente, e manifesta solidariedade à família, amigos e pacientes, em especial à médica Dra. Maria Regina Komka, às suas três filhas, Marina, Joana e Julia.
O sepultamento será em Porto Alegre no cemitério Jardim da Paz hoje às 17h30.