Em nota de pesar enviada na tarde desta segunda-feira, 15, a Secretaria de Saúde do Tocantins (Sesau) confirmou a morte de dois médicos da rede estadual por conta da Covid-19: Augusto Aponte Rivero e José Amauri de Sousa Macedo. Apesar de vítimas do novo coronavírus, a pasta esclarece que ambos não estavam trabalhando em hospitais do Estado quando apresentaram sintoma. No Estado, 136 pessoas já faleceram em decorrência do novo coronavírus.
Afastado desde janeiro
Augusto Aponte Rivero era servidor do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) há mais de cinco anos e estava afastado por licença médica desde janeiro de 2020. O servidor faleceu neste domingo,14, em Palmas.
Em Imperatriz
Concursado desde 2005, José Amauri atuava no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAU) e veio a óbito nesta segunda-feira, 15, em Imperatriz (MA), onde estava internado. No município paraense, ele chegou a trabalhar em unidades de saúde, conta a Sesau.
Leia a íntegra da nota:
“NOTA DE PESAR
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta a morte dos profissionais de saúde José Amauri de Sousa Macedo e Augusto Aponte Rivero, ambos vítimas de complicações por Covid-19.
O profissional Augusto Aponte Rivero era médico, servidor do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) há mais de cinco anos e estava afastado por licença médica desde janeiro de 2020. O servidor faleceu neste domingo,14.
O servidor José Amauri de Sousa Macedo, era médico concursado desde 2005, e atuava no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAU). Ele veio a óbito nesta segunda-feira, 15, em Imperatriz – MA, onde estava internado. O servidor estava afastado das atividades laborais na unidade hospitalar, desde o mês passado, quando foi apresentado atestado médico a direção. O profissional também trabalhava em unidades de saúde do município de Imperatriz-MA.
A Secretaria informa que os dois servidores não estavam trabalhando nas unidades administradas pela SES quando apresentaram os sintomas de Covid-19.
A SES presta condolências aos familiares e colegas de trabalho, por essas perdas irreparáveis.
Palmas, 15 de junho de 2020
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins”