Uma moradora de Lagoa da Confusão recorreu ao Facebook para criticar a estrutura da ponte sobre o Rio Urubu no município. A autora do vídeo afirma que a estrada é importante para que lavoureiros da região possam escoar a produção. Segunda ela, os próprios produtores foram responsáveis por colocar placas para tampar os buracos. Conforme relata, a água do rio já chegou a inundar a ponte.
O CT acionou o governo estadual, que por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) afirmou que uma equipe técnica já foi encaminhada para o local para avaliar a estrutura da ponte. Apesar de não especificar prazo, o Executivo garante que a intenção é realizar a reforma da ponte “o mais breve possível”.
Leia a manifestação da Ageto e o vídeo da moradora de Lagoa da Confusão:
“NOTA
O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informa que uma equipe técnica já foi encaminhada até a TO-181 com objetivo de avaliar a ponte sobre o Rio Urubu e realizar o levantamento para a elaboração do projeto de reforma da estrutura. A intenção é realizar os serviços o mais breve possível a fim de facilitar o escoamento da safra produzida na região”
—
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=519728951882740&id=100015369181072