Os alunos e professores dos cursos de iniciação às artes do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas (FCP) estão em fase de encerramento do semestre e para isso realizam a Mostra Artística até dia 23, uma demonstração de tudo o que foi aprendido durante as aulas. Nesta terça-feira, 6, será a vez do Coral Municipal de Palmas e os alunos de danças urbanas se apresentarem no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Confira a programação aqui.
Regidos pela maestrina Renate Stephanes, o Coral Municipal de Palmas inicia sua apresentação às 19 horas, no Salão de Exposição da FCP. Logo em seguida, às 19h30, as meninas da danças urbanas, orientadas pela professora Ellana Rodrigues, farão uma apresentação mais intimista na sala de aula. De acordo com a coordenação do Centro de Criatividade, essa Mostra do meio do ano é apenas um prelúdio para as apresentações de final de ano, que acontecem durante as comemorações do Natal.
As Mostras Artísticas acontecem nos quatro equipamentos da FCP: Espaço +Cultura Atriz Educadora Marcélia Belém, Quadra Arse 131 (1304 Sul); Espaço Cultural José Gomes Sobrinho; Pracinha da Cultura – Rua MS 17, Morada do Sol II e na Casa de Cultura Professora Maria Dos Reis, em Taquaruçu.
Espaço +Cultura
Nesta segunda-feira, 5, foi a vez dos alunos do Espaço +Cultura Atriz Educadora Marcélia Belém se apresentarem. A turma de violão, orientados pelo professor Iogo da Silva Landinho fizeram uma breve apresentação no hall de entrada do local, já as alunas de danças urbanas se apresentaram na sala de aula.
Pracinha da Cultura
Na última sexta-feira, dia 2, os estudantes da Pracinha da Cultura, localizada no Setor Morada do Sol II, brilharam na primeira Mostra Artística do ano. O evento contou com apresentações encantadoras dos alunos de balé, violão, musicalização infantil e danças urbanas proporcionando aos pais e à população a oportunidade de apreciar o resultado do aprendizado e dedicação de todos.
A assistente social Rosângela Barbosa é mãe de duas crianças, Ana Júlia e João Felipe, de 8 e onze anos, eles são alunos de balé e pintura. Para ela, a oferta de cursos no campo da arte é de extrema importância. “Eu acredito muito no trabalho que é realizado aqui pela Pracinha da Cultura, na evolução das pessoas através da arte e da cultura. Quando a gente começa a fazer esse trabalho com criança, ele é ainda mais importante. Essas atividades vão enraizar bons princípios nelas. É um trabalho essencial até pela região de vulnerabilidade que a gente vive e está transformando a vida dessas crianças e adolescentes”, disse Rosângela. (Da assessoria de imprensa)