Com o tema “A Começar em Mim”, um grupo de terapeutas, educadores e espiritualistas dos mais diversos segmentos realizam nos dias 14, 15 e 16 de outubro mais uma edição do Movimento Pela Vida (MPV). O evento acontece em Taquaruçu, no Colégio Municipal Crispim Pereira Alencar, com entrada livre e gratuita para todos os públicos.
A programação prevê cerca de 60 atividades entre palestras, oficinas, vivências, atendimentos, exposições e debates que visam contribuir para a saúde e o bem estar físico e emocional, o autoconhecimento e a transformação individual e coletiva dos participantes. As atividades são conduzidas por médicos, psicólogos, terapeutas integrativos, professores universitários, ambientalistas, jornalistas, artistas e representantes de entidades religiosas e filosóficas.
A coordenadora geral do MPV, a terapeuta Tânia Cavalcante, destaca ter uma boa expectativa com o retorno do MPV no formato presencial, após o período mais crítico da pandemia. “As pessoas estão ansiosas por esse encontro. Elas querem ser ouvidas e ouvir. Querem ser cuidadas. Sinto que buscam caminhos para se relacionar melhor com o outro”, avalia.
Programação
A abertura será realizada no dia 14 (sexta-feira), às 19h30, na Aldeia Tabokagrande, com o ritual de queima de tambores (Roda Turimbó), a bênção macro ecumênica de diversas tradições religiosas e apresentações artísticas do Projeto Veredas, com o pesquisador e musicista Diego Brito; Dança dos Elementos, com a artista cênica Josely Aquino; e Roda de Capoeboicongo, com a Banda Tabokagrande.
Nos demais dias, as atividades acontecem a partir das 8h30, nas salas de aula do Colégio Crispim Pereira Alencar, com atividades intercaladas a cada 2h, até às 17h30, incluindo intervalo para o almoço oferecido gratuitamente aos participantes. Também acontecerão atendimentos terapêuticos na quadra coberta e exposições artísticas de Angel Lima, Fernando Amazônia, Sandra Oliveira e Emerson Silva, nos espaços comuns da escola.
Ainda dentro da programação do MPV 2022, será realizada a feira com produtos locais, de forma contínua e paralela com as atividades no Colégio, além de shows musicais a partir das 19h. Em breve a programação completa e detalhada será disponibilizada nas redes sociais do MPV (@movimento.pela.vida).
MPV
O Movimento Pela Vida é realizado em Palmas há 22 anos, e surgiu a partir da mobilização de terapeutas, educadores, jornalistas, artistas e representantes de organizações civis e grupos religiosos dos mais diversos segmentos, todos interessados em propagar uma cultura de paz social e em ampliar as bases para o autoconhecimento, o bem estar e a saúde. Desde a sua fundação, o MPV sempre teve atividades conduzidas de forma voluntária pelos especialistas e ofertadas de forma gratuita para os participantes. (Da assessoria de imprensa)