Nova Nota Técnica do Ministério da Saúde (MS) publicada nesta sexta-feira, 28, passa a autorizar a vacinação contra a Covid-19 para a população em geral, em ordem descrente de idade, e também para profissionais da educação. No caso dos educadores, a orientação é priorizar, na sequência: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e, na sequência, ensino superior.
Maior flexibilidade para prefeitos
Em material distribuído à imprensa, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), comemorou a notícia e destacou que a ampliação foi uma demanda apresentada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é vice-presidente de Relações Institucionais. “É preciso avançar. Sabemos que a vacinação é o melhor caminho para sairmos dessa pandemia, e com a proposta da FNP, prontamente atendida pelo MS, teremos maior flexibilidade para administrar a vacinação”, comentou.
Aulas em agosto
Cinthia Ribeiro comentou sobre o retorno das atividades escolares. “Com essa notícia, estamos confiantes que, em agosto, poderemos iniciar o segundo semestre letivo na rede municipal no formato híbrido. Por segurança, decidimos manter o ensino remoto nas duas semanas que faltam para encerrar este semestre”, explicou a prefeita, que acrescenta que os cronogramas de vacinação são definidos semanalmente, conforme a chegada de novas remessas de doses para a Capital.