Os candidatos ao cargo de guarda metropolitano de Palmas avançaram na sexta-feira, 28, na 5ª fase do concurso, focada na comprovação de idoneidade moral. Esta etapa exige que os candidatos entreguem diversos documentos e certidões que atestem aptidão moral para assumir o cargo público. Ao todo 273 candidatos entregaram a documentação nos dias e horários estabelecidos no edital.
VIDA PREGRESSA
Segundo o presidente da Comissão da 5ª Etapa, inspetor chefe Enes Rodrigues Moura, a etapa é fundamental para garantir que apenas candidatos com conduta irrepreensível sejam selecionados. “Possibilita conhecer a vida pregressa do candidato o que abrange aspectos do social, trabalho, familiar e escolar. Como a Guarda integra os órgãos de segurança pública, não é interessante candidatos que possuam situações que os desabonem a ingressar em nossa instituição. Tudo transcorreu de forma tranquila e organizada, inclusive, parabenizo toda a comissão desta etapa pelo empenho e dedicação que tem atuado e claro também a todos os candidatos pela determinação apresentada” explicou o inspetor.
SESMU
A etapa de Comprovação de Idoneidade Moral é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), realizada através da Superintendência da Guarda Metropolitana de Palmas, por meio da Comissão da 5ª Etapa do Concurso, sendo realizada nos dias 27 e 28 de junho no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM).