À frente da chapa “OAB Proativa” na disputa pela presidência da seccional do Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Célio Henrique Magalhães Rocha inaugurou comitê de campanha no sábado, 3, em Palmas, localizado no Espaço Bandeira Eventos, na quadra 210 Sul. O candidato prometeu fazer do local um espaço “para debates”.
“Tudo que se propõe é factível e nós já mostramos que temos credibilidade, capacidade e competência de realizar. Quando você passa no interior e vê três sedes de subseções entregues, quitadas, equipadas e funcionais, você sabe que a ‘OAB Proativa’ dá conta de prometer e realizar, por exemplo, uma sede em Araguaína, como nós faremos”, afirmou Célio Henrique, que também se comprometeu a ampliar o atendimento da Procuradoria de Prerrogativas.
Ainda foram apresentados os integrantes da chapa. A “OAB Proativa” tem 70% dos nomes renovados, 45% de mulheres e representantes de todas as regiões do Estado. Também foram destacadas algumas propostas.
“Nós vamos constituir uma Procuradoria de Prerrogativas ainda mais eficiente. Hoje a nossa Procuradoria foi profissionalizada. Antigamente não contava com absolutamente nenhum advogado contratado, apenas um advogado voluntário auxiliado por poucos outros. Hoje nós temos 25 voluntários, mas eles são amparados por três advogadas contratadas e nós vamos ampliar isso para cinco. E também faremos um processo seletivo através de concurso público”, disse ainda.