A Campanha Natalina lançada em 2021 e promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet) está chegando ao fim e até o momento, já são 1.037 empresas participantes e mais de 3,4 milhões cupons distribuídos em todo o Tocantins. A campanha, que já alcançou 20 cidades por meio das associações comerciais, pretende distribuir até a data da finalização 522 prêmios.
Para a realização da campanha foram investidos mais de R$ 1,5 milhões. O principal intuito da campanha é movimentar a economia do Tocantins e promover o fortalecimento do comércio local, principalmente no primeiro trimestre do ano, onde o movimento é menor.
Com o fim da campanha se aproximando na maioria das 20 cidades participantes, algumas associações já realizaram o sorteio. Em Colinas, segundo a Acicolinas, foram mais de 1,7 milhões de cupons distribuídos e 79 empresas participantes. Já em Paraíso, a ACIP, informou que foram mais de 500 mil cupons distribuídos e 439 empresas participaram da ação.
Na cidade de Nova Rosalândia, foram 29 empresas participantes e cerca de 40 mil cupons distribuídos. A presidente da Associação Comercial do município, Raulina Dias, destacou a importância da ação. “A campanha tem ajudado e fortalecido o comércio local, que se desenvolveu nesse período. Nosso sorteio é no dia 26 e até lá esperamos um movimento ainda melhor. Destacamos a parceria com a Faciet que tem contribuído para o desenvolvimento da associação”, disse a presidente.
Em Miracema, o número de cupons distribuídos já chega a 90 mil e cerca de 63 empresas participantes. Para o presidente, Pedro Quixabeira, os resultados da campanha tem fomentado a economia e fidelizado os clientes locais. “Registramos o aumento nas vendas, clientes satisfeitos com o comércio e um clima de festividades nas lojas, além do prazer dos empresários em poder retribuir a parceria com os clientes, dando a eles a oportunidade de ganhar vários prêmios”, afirmou.
Para o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, a campanha é de extrema importância e tem impactado positivamente na economia e no comércio local. “Precisamos fortalecer e estimular o crescimento do comércio local cada vez mais, e a campanha, sem dúvida, ajudou a alavancar as vendas nesse primeiro trimestre. Quando o cidadão tocantinense compra no comércio local, isso gera mais empregos, mais renda e estimula o fortalecimento da economia do nosso estado”, destacou o presidente.
De acordo com as associações comerciais que estão com a campanha em andamento, os sorteios estão previstos para acontecerem até meados do mês de abril.
Está prevista a entrega de mais de 522 prêmios, entre eles motos, televisores e bicicletas nos seguintes municípios tocantinenses: Ananás, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Babaçulândia, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Divinópolis, Guaraí, Gurupi, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Miranorte, Nova Rosalândia, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Praia Norte e Tocantínia. (Da assessoria de imprensa)