O público em geral e produtores rurais presentes na 26ª Exposição Agropecuária de Paraíso do Tocantins, a Expobrasil, puderam se informar um pouco mais sobre a regulamentação da pesca no estado do Tocantins. Por meio da Gerência de Fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), foi ministrada nessa segunda-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma palestra sobre cota zero, tamanho do pescado, locais proibidos e demais temas sobre a pesca.
Para o fiscal ambiental Natal César Alves de Castro, a palestra foi bastante positiva, pois por meio da Expobrasil o Naturatins conseguiu levar informações de qualidade a um público muito importante, como os moradores do assentamento Macaúba, localizado em Pium, fazendeiros, ribeiros e população em geral que tem o hábito de praticar a pesca. “Apresentamos aos participantes questões relacionadas à pesca no Tocantins e ainda esclarecemos sobre as normas ambientais”, observou Natal.
A Expobrasil começou no dia 2 de junho e segue até o dia 11 de junho. A exposição é uma das maiores do Tocantins. O público presente tem acesso à leilões, torneio leiteiro, exposições agropecuárias, além de máquinas, equipamentos, veículos e caminhões. (Da assessoria de imprensa)