O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) esteve em Tabocão nesta terça-feira, 20, para prestigiar os 33 anos de emancipação política do município. A agenda contou com a inauguração de obras do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego. O investimento total foi de R$ 2 milhões. Ao do prefeito Wagner Teixeira, o Vaguim do Valdomiro (PSD), o chefe do Poder Executivo entregou à comunidade as praças Sisleide de Carvalho e da Igreja Católica, além da restauração do asfalto de ruas e avenidas da cidade. Na ocasião, também foram entregues títulos urbanos de regularização fundiária.
COMPROMISSOS FIRMADOS COM TABOCÃO
Wanderlei Barbosa exaltou a relação do Estado com Tabocão. “Eu tenho feito parceria aqui para as festividades e realização dessas obras. Quero parabenizar o município por mais esse aniversário, por essa festa linda que o prefeito Vaguinho está fazendo com o nosso apoio. Hoje inauguramos as praças e o asfalto do centro da cidade”, frisou. O governador também firmou o compromisso de perfurar poços artesianos nos assentamentos Olga Benário, Bonfim e Despertar, além de garantir rede de água até os moradores. Outro garantia dada foi de implantar iluminação no Estádio Municipal Miudão.
HOMENAGEM
Durante o evento, Wanderlei Barbosa foi homenageado com uma placa, por Edison Tabocão, em razão da boa gestão realizada à frente do Palácio Araguaia. “Os resultados são os melhores possíveis, o que lhe rendeu um índice de 87 por cento de aprovação”, frisou. Antes ligado à ex-ministra Kátia Abreu e ao senador Irajá Silvestre (PSD), o empresário tentou ser vice do governador no pleito de 2022, mas acabou preterido por Laurez Moreira (PDT). Apesar disto, optou por ficar ao lado do republicano na eleição. O ex-aliado Irajá acabou por ser o adversário de Wanderlei na disputa e tornou-se o principal opositor do Palácio Araguaia.