O vice-governador Laurez Moreira (PDT) esteve em São Paulo na sexta-feira, 6, para participar da 16º edição do Encontro Anual de Líderes da Comunitas. O evento reuniu autoridades e gestores da iniciativa privada para discutir o tema Brasil de Oportunidades, destacando as principais vias e possibilidades de desenvolvimento econômico e sustentável do país. “São centenas de lideranças de todo o País, da iniciativa pública e privada, tratando de temas de interesse comum, como o desenvolvimento sustentável e a economia verde. Um encontro de muita troca de experiências e, principalmente, de busca de soluções para o desenvolvimento dos estados”, avaliou.
AGENDA
Durante o evento o vice-governador Laurez Moreira teve a oportunidade de dialogar e trocar experiências com diversos chefes de estado do país, dentre eles os governadores dos estados de Goiás, Paraná, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. O Tocantins, após essa participação no encontro, passa a ser um parceiro da Comunitas.
INICIATIVA PRIVADA INTERESSADA EM AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Também presente no encontro, o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcello Lelis (PV), falou da atuação da entidade e da importância do Tocantins ser um parceiro. “Os grandes empresários do país que querem investir em ações sustentáveis nos estados e municípios, a Comunitas faz essa ponte. Nós saímos do encontro com dois projetos aprovados para o Tocantins e com a possibilidade de termos várias outras ações importantes aprovadas. E o mais importante é o Estado fazer parte dessa comunidade, o Tocantins estar inserido, trabalhando em conjunto todos os estados que participam da Comunitas”, pontuou.
COMUNITAS
A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado. O principal objetivo da organização é gerar impacto social, com foco na melhoria da prestação dos serviços públicos. A organização orienta empresas e seus institutos na gestão com foco no social para ampliar a qualidade do investimento na área. O Encontro de Líderes começou em 2008 e, ao longo dos anos, já contou com a participação de grandes nomes nacionais e internacionais para debater sobre o desenvolvimento do país.