A Prefeitura de Araguaína entregou nesta sexta-feira, 11, a nova Feirinha, que também recebe o nome de Espaço Municipal de Comércio e Cultura. A área de 2.753 metros quadrados onde o prédio está localizado passou por um processo de desocupação de 82 imóveis e construção de uma nova estrutura que conta agora com 30 boxes comerciais, praça de alimentação com oito restaurantes, banheiros, elevador e setor administrativo. O local já está pronto para acomodar os comerciantes e receber a população. A inauguração faz parte da programação em comemoração aos 62 anos de emancipação do município.
Geração de emprego e renda
A estimativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico é de gerar cerca de 150 empregos diretos com a nova estrutura, movimentando cinco toneladas de alimentos todos os meses, só no primeiro ano de funcionamento. Além dos empregos diretos a obra também representa desenvolvimento para toda a região da cidade, valorizando os negócios locais.
Descerramento da placa de inauguração da nova feirinha (Foto: Marcos Sandes/Ascom Palmas)
Segunda etapa
O projeto também prevê uma segunda etapa que será composta pelos dois quarteirões restantes da Feirinha, ainda em andamento para conciliações e indenização de 72 imóveis, onde serão implantados uma praça e o Complexo de Delegacias da Polícia Civil.
Capacitação
Os feirantes que trabalharão no novo espaço serão capacitados pela prefeitura. A partir de janeiro, serão realizados sorteios de boxes e organização para funcionamento das áreas de atendimentos e vendas, só depois o local poderá receber o público.