O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Tocantins, Wlademir Costa, recebeu na quinta-feira, 12, o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gedeon Pitaluga, e a vice da entidade, Priscila Madruga, para discutirem a ampliação do atendimento especializado às mulheres em Araguaína e Gurupi. Na ocasião, o secretário recebeu ofício em que a OAB solicita a instalação das Centrais de Atendimento à Mulher nos municípios, e que atendam durante 24 horas, nos mesmos moldes da 1ª Central que existe em Palmas.
SSP VAI ANALISAR
Wlademir Costa assegurou empenho na solicitação trazida pela OAB, pontuando que o fortalecimento dos mecanismos de defesa da mulher é um dos principais objetivos da segurança pública. “Vamos analisar e verificar a possibilidade de implantação dessas duas novas centrais, no intuito de melhorar ainda mais o atendimento às vítimas de violência doméstica”, destacou o secretário.
ATENDIMENTO MAIS AMPLO NO INTERIOR
Presidente da OAB, Gedeon Pitaluga, classificou a reunião como extremamente proveitosa. “A pauta […] vem ao encontro de uma necessidade crescente que se verifica em propiciar um atendimento mais amplo e por mais tempo no interior do Estado”, destacou. “ Nos alegramos com essa sinalização positiva por parte do Estado”, emendou Priscila Madruga.
PRESENÇAS
Também estiveram presentes na reunião, por parte da OAB-TO: a secretária-geral, Jandra de Paula; a Ouvidora Janay Garcia; o diretor-adjunto Maurício Ughini; a Procuradora de Prerrogativas, Auridéia Loiola; a Presidente das Comissões, Silvana Pinho; a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Andrezza Nobre de Carvalho; a advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada, Maria Valdericia; e a advogada Fernanda Halum Pitaluga.