A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) divulgou nesta segunda-feira, 3, o balanço da Operação Boas Festas, realizada no sábado, 1º, e domingo, 2, como forma de garantir tranquilidade à população durante as comemorações de fim de ano. No período compreendido pela ação, mais de 23 mil pessoas e 17 mil veículos foram abordados, e 308 prisões e detenções foram feitas. Ao todo foram 2.366 ocorrências.
Outros dados
A PM realizou 563 blitz e registrou 63 crimes de trânsito e 1.708 infrações, das quais destaca-se ocorrências de documentação irregular de condutores e veículos, além da falta de cinto de segurança e direção sob efeito de álcool. Ainda durante as ações da operação, 281 veículos foram removidos, 136 aglomerações foram dissipadas e 171 locais foram vistoriados.
Missão cumprida com sucesso
O subchefe do Estado Maior da PMTO, coronel Marizon Mendes Marques, falou sobre a operação. “A missão foi cumprida com sucesso, conforme o planejado, graças ao empenho de cada comandante de unidade e dos nossos militares. Foram realizadas diversas ações educativas como blitz de trânsito, dentre outras abordagens identificando possíveis situações irregulares e tomando todas as medidas cabíveis, conforme prevê nossa legislação”, elencou.