
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 28, a Operação Domus Magna, com o objetivo de desarticular grupo criminoso investigado por fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em Angico. Agentes cumprem 19 mandados de busca e apreensão no município, mas também em Tocantinópolis, Araguaína e Ananás, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal em Araguaína.
SERVIDORA E FAMILIARES COMO ALVO
Entre os suspeitos estão uma servidora pública municipal de Angico e alguns familiares. Indícios apontam que foram desviados recursos da prestação de serviços da Prefeitura de Angico, por meio de empresas pertencentes aos próprios familiares da servidora.
PREJUÍZOS DE ATÉ R$ 5 MILHÕES
Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosas. A estimativa é de que o prejuízo aos cofres públicos supere R$ 5 milhões.
BATISMO
Domus Magna significa casa grande em latim. O nome da operação é uma referência ao envolvimento de diversos familiares da servidora pública com as fraudes sob investigação.