A operação de limpeza realizada após a festa de Ano Novo da Capital retirou 6,8 toneladas de lixo da Praia da Graciosa, informou a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Capital (Seisp). Segundo a pasta, o trabalho foi iniciado por volta das 6 horas da manhã do dia 1º e foi concluído às 11h30 desta quarta-feira, 2.
De acordo com a prefeitura, o lixo foi recolhido de lixeiras, contêineres espalhados pela Praia da Graciosa, mas também do chão, onde muito resíduo foi descartado, apesar da orientação de descarte adequado.
Todo o resíduo recolhido foi direcionado ao aterro sanitário, com exceção do material descartado nos contêineres do Palmas Coleta, que direcionam resíduos confeccionados em materiais recicláveis para transformação e reaproveitamento de matéria-prima.
Este ano, além do ponto de coleta de recicláveis, a Fundação de Meio Ambiente (FMA) também instalou na praia um estande de divulgação do programa que destina para reaproveitamento óleo de cozinha residual para entidades parceiras.