O projeto Sorriso de Mulher tem como objetivo mostrar para todas as mulheres o quanto o sorriso pode mudar o nosso dia. Os conteúdos serão divulgados no perfil @drathaysereis no Instagram.
“Quantas vezes ao dia deixamos de sorrir por conta da rotina ou dos desafios. Então, o projeto vem para reforçar a importância do sorriso feminino”, explica.
De acordo com a Ortodontista, Thayse Reis, muitas mulheres também não abrem um sorriso porque sentem dores de cabeça, zumbidos no ouvido e mandíbula estalando.
“Em alguns casos esses sintomas são confundidos com outras doenças. Mas, pode ser um sinal da disfunção temporomandibular, conhecida também como DTM. Por isso, o projeto Sorriso de Mulher, tem também o intuito de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e cuidado com a saúde bucal”, ressalta a especialista.
Segundo estudiosos, 40% a 75% da população apresenta algum sinal de DTM e o grupo mais afetado é o das mulheres.
Inclusive, para as mulheres que precisam cuidar dos dentes desalinhados e temem o uso do aparelho ortodôntico por questões de estética e autoestima, o aparelho invisível (invisalign) é o mais indicado. Thayse Reis é ortodontista especialista em aparelho ortodôntico, invisalign, tratamento DTM e Dor Orofacial. (Da assessoria de imprensa)