O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Oziel Pereira dos Santos, foi reconduzido ao cargo durante a sessão solene em comemoração aos 35 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta terça-feira, 27, no auditório da Corte, em Palmas. O novo mandato abrange os anos de 2024 e 2025. “É muito importante a parceria entre o MPC e o TCE para agilizarmos a fiscalização dos recursos públicos. Para que isso aconteça, é necessário estarmos sempre bem preparados”, frisou na ocasião.
QUINTA VEZ À FRENTE DO MPC
Oziel Pereira foi eleito ainda no dia 24 de novembro pelos colegas procuradores: José Roberto Torres Gomes, Marcos Antônio da Silva Modes e Zailon Miranda Labre Rodrigues. Esta é a quinta vez que assume o MPC. Ele já esteve à frente do órgão nos biênios 2003/2004, 2010/2011, 2012/2013 e por último 2022/2023, mandato que terminou neste mês.
HISTÓRIA
Em discurso, Oziel Pereira dos Santos relembrou a criação e a história do TCE, a sua importância para o Estado e destacou a figura do criador da Corte, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos. O procurador citou também o primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, e ressaltou ainda o pioneirismo dos três primeiros conselheiros, Antônio Gonçalves Filho, João de Deus Labre Miranda e José Ribamar de Meneses.