Os palmenses de 53 e 54 anos e trabalhadores de limpeza pública poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir deste sábado, 26, conforme informou a Secretaria da Saúde (Semus). Com a chegada de nova remessa do imunizante, a Prefeitura de Palmas ampliou as faixas de idade, por ordem decrescente, para o público em geral sem comorbidades. Serão seis postos de vacinação abertos para atender a faixa etária. É preciso fazer o agendamento pelo sistema eletrônico da Semus.
Aplicação da 2ª dose
Além da ampliação da faixa etária, Palmas também vai aplicar neste sábado, 26, a 2ª dose em idosos e profissionais da saúde que tomaram a primeira aplicação do imunizante da Astrazeneca há pelo menos 80 dias. A medida necessária para conclusão do esquema vacinal. O agendamento pode ser feito pelo sistema eletrônico da Semus a partir desta sexta-feira. O Paço ainda convoca os profissionais da saúde que ainda não se vacinaram para buscar a primeira dose também neste sábado, 26, exclusivamente no posto de vacinação montado no Ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), das 9 às 17 horas.
Araguaína vacina caminhoneiros e pessoas em situação de rua
Já a Prefeitura de Araguaína decidiu nesta sexta-feira, 25, que irá utilizar as doses da farmacêutica Janssen – aplicado em esquema de dose única – em caminhoneiros e moradores em situação de rua, inicialmente. “Nós observamos que esses dois públicos têm dificuldade para completar o esquema vacinal, seja pela rotina dos caminhoneiros, que trabalham na estrada ou pela dificuldade em garantir o retorno da pessoa em situação de rua na data estabelecida para receber o reforço da vacina contra a covid-19. Com a dose única nós teremos uma maior possibilidade de imunizar essa parcela da população”, explicou a secretária da Saúde, Ana Paula Abadia.