A Prefeitura de Palmas anunciou que a partir do dia 1º de março, o Sistema de Cadastro Único (CadÚnico), que atualmente é operado pela Caixa Econômica Federal (CEF), será substituído por um novo sistema que terá a gestão da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). A migração se estenderá até o dia 16 de março.
SEM PREJUÍZOS À POPULAÇÃO
A gerente do Cadastro Único e Programa Bolsa Família da Secretaria de Trabalho e Ação Social (Semas), Luzianni Silva, assegura que neste período de migração da base de dados não haverá prejuízo à população. “O sistema estará temporariamente indisponível nestes dezesseis dias, mas os usuários podem ficar tranquilos que neste período não haverá bloqueio ou cancelamento de benefícios”, garantiu.
OTIMIZAÇÃO DOS ATENDIMENTOS
Luzianni Silva elenca ainda as vantagens da mudança. “O novo formato vai otimizar nossos atendimentos e minimizar a ocorrência de fraudes. Vai nos permitir um mapeamento mais preciso, rápido e eficaz”, acrescentou.
ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO A PARTIR DO DIA 17
A Prefeitura de Palmas orienta que, a partir do dia 17 de março os usuários podem procurar os postos de atendimento, localizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Secretaria Municipal de Ação Social, para realizarem atualização de cadastros ou novos cadastros.
QUASE 60 MIL FAMÍLIAS INSCRITAS
Conforme relatório de Programas e Ações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no mês de fevereiro, 59.925 famílias estão inseridas no Cadastro Único.