Novidade do carnaval deste ano, após críticas, 15 blocos foram selecionados pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) para receber um apoio financeiro. Desde sexta-feira, 17, eles estão desfilando em diversas regiões da cidade, com acesso gratuito para todos que quiserem participar.
GANHO FINANCEIRO E CULTURAL
O representante do “Amo Meu Bloco”, Phelipe Ramos, defendeu a importância do poder público estar envolvido nas festividades do carnaval. “É muito importante esse apoio que a prefeitura está dando para as manifestações artísticas da cidade. Todo esse incentivo é revertido em lucro para a população, movimenta o comércio e é uma ganho tanto financeiro quanto cultural”.
NOVO MODELO PARA 2024
O presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Tom Lyra, ao programa CT Entrevista, com o jornalista Cleber Toledo, de sexta-feira, disse que, para o ano que vem, pretende chamar os diversos segmentos e formar comissões para definir o modelo adequado de carnaval.
CIRCUITOS INTEGRADOS
Assim, a proposta é que a cidade tenha os tradicionais Capital da Fé, para os religiosos, o carnaval das marchinhas, em Taquaruçu; e uma festa com muito axé e trios elétricos, possivelmente, na região da Praia da Graciosa. “Então, acho que no ano que vem a gente vai conseguir fazer esses três circuitos de forma integrada, plena e, consequentemente, gerando muito mais oportunidade de emprego”, afirmou o presidente da Agtur.
Assista o presidente da Agtur, Tom Lyra, no programa CT Entrevista: