A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) deu continuidade nesta quarta-feira, 30, às ações de imunização com a instalação de barreiras sanitárias estratégicas no Terminal Rodoviário de Palmas. A estratégia é levar a vacinação aos viajantes e à população em trânsito pelo local. Porto Nacional e Palmas têm primeiras suspeitas de sarampo fora de Campos Lindos e os casos confirmados chegam a 11.
EM DOIS TURNOS
A imunização vem sendo realizada em dois turnos, das 7h30 às 11h30 e das 15h30 às 19h30, com equipes atuando diariamente até o dia 3 de agosto com a barreira sanitária. A iniciativa visa aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação de doenças, especialmente entre pessoas que chegam à Capital vindas de outras regiões.
CARTÃO DE VACINAÇÃO
A Semus orienta que todas as pessoas verifiquem seu cartão de vacinação e procurem uma Unidade de Saúde da Família (USF), caso haja doses em atraso. A recomendação, focada no combate ao sarampo, é válida especialmente para crianças, profissionais da saúde, da educação, além de adultos até 59 anos que não tenham comprovante vacinal. Para receber o imunizante é obrigatório apresentar o cartão de vacina, documento pessoal ou cartão do SUS.