Após notificação do Ministério Público (MPE) sobre a manutenção “parcial e paliativa” na da rampa do píer 2 da Praia da Graciosa, a Prefeitura de Palmas garantiu por nota que irá interditar o local até que a obra seja definitivamente executada, conforme foi solicitado pelo promotor Marcos Luciano Bignotti. O Paço diz que já solicitou o auxílio da Secretaria de Infraestrutura para realizar a interdição. O Executivo recorrerá à manilhas.
Mesmo após acatar recomendação do promotor para evitar a utilização da rampa do píer 2 da Praia da Graciosa por parte da população e turistas devido à existência de perigo de vida, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) voltou a ser notificada porque a perícia técnica do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo Habitação e Meio Ambiente (Coama) do MPE constatou que a manutenção promovida pelo município foi não resolveu o problema.
Leia a íntegra da nota:
“Nota de esclarecimento
A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana esclarece que está empenhada para atender a recomendação do MPE e irá interditar o local até que a obra seja executada. A Sesmu já solicitou a Secretaria de Infraestrutura para auxiliar nessa interdição, colocando manilhas, uma vez que a pasta possui para interdição cones e barreiras, e manilhas são mais indicadas para o local”