A Fundação Cultural de Palmas (FCP) prepara uma homenagem às vítimas da pandemia da covid-19 no monumento “Para Sempre Luz”, inaugurado em dezembro no Parque das Artes no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O objetivo é relembrar e eternizar a memória dos cidadãos palmenses vítimas da pandemia.
NOMES EM PLACAS
Para concluir o monumento e homenagear as vítimas da doença, será inscrito em placas os nomes dos mortos pela covid-19, durante o período pandêmico no município. Serão consideradas vítimas aqueles que faleceram em decorrência da covid-19, entre os dias 14 de março de 2020 e 29 de junho de 2022, período de calamidade pública, declarado pela Prefeitura Municipal de Palmas, por meio dos decretos municipais 1.856/2020 e 2.240/2022.
INSCRIÇÕES ATÉ 28 DE MARÇO
Para isso, a FCP receberá até o dia 28 de março os nomes de vítimas da pandemia. Os familiares que queiram homenagear seus entes podem autorizar, por meio do preenchimento dos dados no formulário disponível aqui, o que é necessário por conta da Lei Geral de Proteção de Dados.
MAIS INFORMAÇÕES
Dúvidas em relação às informações solicitadas e aos procedimentos necessários poderão ser respondidas pelo e-mail fcp.palmas@gmail.com e pelo telefone (63)3212-7300, nos horários de funcionamento da Fundação Cultural de Palmas, das 13 às 19 horas.