A jornada de trabalho do funcionalismo de Porto Nacional seguirá das 7h30 às 13h30 até 31 de dezembro. A prorrogação do expediente reduzido adotado em 1º de julho tem leva em consideração a necessidade de contenção de gastos com pessoal e na busca por adequar a administração à atual realidade econômico-financeira, sem comprometer a prestação dos serviços públicos à população.
SERVIÇOS ESSENCIAIS
Ainda conforme o decreto, estão excluídos da medida os setores considerados essenciais, como saúde, segurança e outros serviços que não podem sofrer interrupção. Os chefes dessas repartições ficam autorizados a regulamentar escalas internas específicas, conforme as necessidades técnicas e o interesse público.
MANTER O EQUILÍBRIO FINANCEIRO
O Paço afirma que a iniciativa também está em consonância com decreto que já estabelecia ações emergenciais de contenção e racionalização de despesas em todo o Poder Executivo. A gestão reforça que o objetivo da medida é manter o equilíbrio financeiro da prefeitura, garantindo a continuidade dos serviços básicos e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.