A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (Pros), baixou novo decreto nessa quarta-feira, 6, impondo novas restrições como medida para impedir o avanço da Covid-19. Assim, está proibida na cidade a realização de qualquer evento ou festividade que cause aglomerações, incluindo as alusivas ao Carnaval 2021. Nessa quarta, Gurupi registrou mais nove casos do novo coronavírus, somando um total de 4.950 pessoas já contaminadas e 60 mortos, a terceira cidade do Estado em número de óbitos.
Todos os eventos
Estão proibidos “eventos culturais, artísticos, esportivos, educacionais, científicos, bem como festas em geral que causem aglomeração de pessoas, incluindo aqueles da Administração Pública ou por ela autorizados, a fim de evitar a contaminação e disseminação pelo coronavírus”.
Sem alvarás
De acordo com o decreto, enquanto perdurar a situação de emergência, estará suspensa a emissão de novos alvarás e também estarão cancelados aqueles que por ventura já foram emitidos.
Qualquer atividade alusiva ao carnaval
Segundo o Artigo 12 do decreto, está proibida “toda e qualquer atividade alusiva ao carnaval 2021 no âmbito do Município de Gurupi”.