Os secretários da Casa Civil, Deocleciano Gomes; da Comunicação (Secom), Márcio Rocha; do Turismo (Setur), Hercy Filho; e da Cultura (Secult), Tião Pinheiro, estiveram reunidos na tarde dessa quinta-feira, 24, para iniciar o planejamento das festividades dos 35 anos do Tocantins, que será comemorado no dia 5 de outubro.
ARTISTAS NACIONAIS
Como a organização do evento ainda está em fase inicial, Márcio Rocha contou que, mesmo tendo músicos prospectados, ainda há pendências como questões de agenda. “Com certeza teremos muitos artistas locais e regionais, inclusive nacionais. Isso ainda está sendo fechado pela Secretaria do Turismo, mas nos próximos dias a gente espera que o governador [Wanderlei Barbosa, Republicanos] já possa anunciar esses nomes para toda a população”, avisou.
PROGRAMAÇÃO TAMBÉM NO INTERIOR E EM BRASÍLIA
O secretário de Comunicação acrescentou que, a pedido do governador Wanderlei Barbosa, uma equipe foi formada para garantir que a festa “seja ampla e democrática”. “Vai ser um grande evento em todo o Tocantins, não só em Palmas, mas também centralizado em outras cidades. Os shows serão realizados na ala norte da Praça dos Girassóis, além de um grande evento em Brasília, através de uma sessão solene no 2 de outubro entre o Senado Federal e a Câmara dos Deputados, com direito a uma grande exposição no Salão Negro”, contou.
UNIÃO DAS PASTAS
A união de todos os órgãos estaduais para a realizar essa festa foi defendida pelo secretário de Turismo, Hercy Filho. “O governador nos incubiu essa tarefa, então todos os órgãos estão envolvidos. Nós convocamos a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria dos Povos Originários, da Educação e todos os demais para que a gente faça no 5 de outubro uma comemoração a altura do povo tocantinense”, projetou.