O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (MDB), assinou na tarde desta quinta-feira, 3, no Auditório do Paço, o termo de financiamento com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 12 milhões. O valor será utilizado para a pavimentação e recuperação asfáltica, iluminação, dentre outras obras de infraestrutura na cidade.
A assinatura contou com a participação do Superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal no Tocantins, Vandeir Ferreira, da gerente da instituição, Ana Lúcia, do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, do Secretário de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, e do Presidente da Câmara de Vereadores, João Camargo (PV), dentre outros vereadores da atual legislatura.
O processo para liberação durou mais de 1 ano, com análises do projeto, que antes de seguir para a instituição financeira, foi aprovado pela Câmara de Vereadores. “Agora vamos providenciar os processos de licitações para iniciarmos e terminarmos estas obras, ainda neste ano ou no mais tardar ano que vem, beneficiando praticamente todos os bairros que estão sem asfalto na cidade”, destaca Avelino.
O superintendente da Caixa Econômica, Vandeir Ferreira, ressaltou na oportunidade o trabalho da gestão municipal para a efetivação do convênio. “Enfrentamos algumas dificuldades neste processo, mas graças a eficiência da gestão do Prefeito Moisés Avelino, ele foi finalizado e através deste, a vida de quem mora em Paraíso pode mudar, com asfalto e iluminação adequada. Para nós é gratificante sermos parceiros da gestão de Paraíso do Tocantins”, enfatiza.
Para o secretário de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, “Hoje demos um importante passo para o desenvolvimento de nossa cidade. De todos os municípios que preitearam este tipo de financiamento, Paraíso foi o primeiro a ser contemplado, com todos os requisitos aprovados. Agora estamos finalizando os últimos levantamentos, a exemplo de ruas que receberão pavimentação asfáltica e outros serviços de infraestrutura”, comemora o secretário.
(Com informações da Secom/Paraíso)