O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB), voltou a atualizar em Decreto publicado na quarta-feira, 5, as regras de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Conforme o último boletim epidemiológico, o município soma 6.968 casos da doença – 359 ativos -, sendo 152 óbitos.
Limitação do público
A prefeitura mantém o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, bem como todas as exigências estabelecidas na Cartilha Regulamentadora de Distanciamento Social Seletivo. O novo Decreto dá diretrizes do funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública municipal e estabelecimentos comerciais, assim como funcionamento dos leilões de animais, que poderão funcionar com até 100 pessoas. Já os cultos religiosos terão público limitado a 30% da capacidade.
Liberação das atividades esportivas, mas sem público
Dentre os destaques está a liberação de práticas esportivas, em todas as categorias, sem a presença de público. O Decreto permite qualquer modalidade, bem como treinos em espaço público e privado, que deverão adotar medidas de proteção. Fica vedada a presença de público durante os eventos, os ambientes deverão ser previamente desinfetados e higienizados antes dos jogos; além do uso de álcool em gel, dentre outras medidas.