A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PSL), apresentou ao governador Mauro Carlesse (PSL) na sexta-feira, 14, o projeto do parque Pouso do Meio, que será implantado em uma área de 200 mil metros quadrados entre a Avenida Goiás e a BR-153, às margens do córrego que leva o mesmo nome. A intenção também é criar um lago no local.
Apoio do governador
Conforme a Secretaria de Comunicação Social (Secom), Mauro Carlesse colocou o Palácio Araguaia à disposição. “Estamos dispostos a contribuir com todas as obras que visem ao bem-estar dos gurupienses. Este parque, somado ao que já existe na cidade, vai promover mais qualidade de vida para a comunidade”, avaliou.
Desapropriação
Os estudos técnicos de impacto ambiental e a definição das áreas que deverão ser desapropriadas estão em discussão. “Agora que foi definido o tamanho do parque, vamos chamar os proprietários para iniciar as negociações”, afirmou Josi Nunes, informando que a partir de agora será feito um estudo para verificar se o terreno comporta um lago.
Articulação por recursos
Caso a implantação do lago seja possível, uma consulta pública será feita para elaboração do projeto do parque. “Já estamos em conversação em Brasília para a viabilização de recursos para a implantação desse ponto turístico. Estamos nos passos iniciais e vamos dar prioridade ao melhor projeto, ao mais moderno e o que mais respeite o meio ambiente, preservando a mata às margens da Avenida Goiás”, defendeu a prefeita.