O pastor João Gomes Feitosa, de 64 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 9, em Brasília, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde 22 de março, após ser transferido do Hospital da Unimed de Gurupi. Um dos mais importantes líderes religiosos do Tocantins, presidia as Assembleias de Deus Madureira do Campo de Gurupi. Era casado com Maria Rosa de Sousa Gomes, Pai de quatro filhas — Lídia de Sousa Gomes, Ângela Márcia de Sousa Gomes, Vânia de Sousa Gomes, Débora de Sousa Gomes.
Conselheiro amigo e atencioso
Em nota, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, que também é de Gurupi, disse que o pastor João Feitosa “foi conselheiro amigo e atencioso, sempre com uma palavra divina de conforto e esperança frente aos problemas”. “No âmbito da educação, deixa um grande legado ao presidir o Instituto Educacional Evangélico Ebenezér, importante instituição de ensino que atendeu e atende a milhares de estudantes em Gurupi”, afirmou Adriana. (Com informações do portal Atitude)
Notas de pesar
Com muito pesar, recebi a notícia de que Gurupi perdeu mais um de seus ilustres filhos. Nesta sexta-feira, 9, o líder evangélico gurupiense, pastor e advogado João da Cruz Gomes Feitosa faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Presidente das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Gurupi, o pastor João da Cruz Gomes Feitosa era muito conhecido, respeitado e tinha grande prestígio em sua cidade e no Tocantins.
Clamo ao nosso amado Deus que, nesse momento de dor e despedida, abençoe com o consolo santo à sua esposa Maria Rosa de Sousa Gomes, suas filhas Lídia de Sousa Gomes, Ângela Márcia de Sousa Gomes, Vânia de Sousa Gomes e Débora de Sousa Gomes, assim como aos demais familiares, amigos e aos gurupienses que, certamente, sentem a partida do pastor João da Cruz Gomes Feitosa.
Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins
É com imensa tristeza que a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentam o falecimento do Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, de 64 anos, ocorrido na madrugada nesta sexta-feira, 09, em Brasília, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Pastor João Feitosa deixa um grande legado de fé e esperança à comunidade gurupiense e da região do Sul do Tocantins. Pastor João Feitosa, nasceu em 19 de fevereiro de 1957, em Gurupi. Filho de Elizeu Feitosa de Carvalho e Maria Gomes Feitosa. Casado com Maria Rosa de Sousa Gomes, pai de quatro filhas: Lídia de Sousa Gomes, Vânia de Sousa Gomes, Débora de Sousa Gomes e Ângela Márcia de Sousa Gomes (in memoriam), que também faleceu vítima de Covid-19.
Ele foi ordenado Ministro do Evangelho em 21 de janeiro de 1984. Pastor João da Cruz Gomes Feitosa é bacharel em Teologia, Articulista, Advogado. Assumiu a presidência das Igrejas Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Campo de Gurupi – TO, em janeiro de 2000.
Neste momento, a Prefeita e o Vice-prefeito se solidarizam com familiares e amigos e rogam ao Pai pelo consolo aos corações que choram essa perda.
A sexta-feira amanheceu mais triste em Gurupi com a notícia do falecimento do querido Pastor João da Cruz Gomes Feitosa. Mais do que um líder religioso e presidente das Assembleias de Deus Madureira do Campo de Gurupi, o Pastor João Feitosa foi conselheiro amigo e atencioso, sempre com uma palavra divina de conforto e esperança frente aos problemas.
No âmbito da educação, deixa um grande legado ao presidir o Instituto Educacional Evangélico Ebenézer, importante instituição de ensino que atendeu e atende a milhares de estudantes em Gurupi.
Em um momento de grande dor, dirigimos nossas orações para que Deus possa receber o Pastor João Feitosa em sua infinita misericórdia. Aos familiares, amigos e fiéis, nossos sentimentos.
Adriana Aguiar
Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes
Lamento profundamente o falecimento do PASTOR JOÃO FEITOSA, pessoa por quem sempre tive grande estima e admiração. Para Gurupi e o Tocantins, é momento de muita tristeza, por tudo de bom que ele representava. Aos familiares e amigos, peço ao nosso bom Deus que conforte a todos.
Laurez Moreira
Ex-prefeito de Gurupi
O Tocantins perde nesta sexta-feira, 9, um dos seus maiores líderes evangélicos. O pastor João da Cruz Gomes Feitosa nos deixou nesta madrugada conforme informações dos familiares. Ele faleceu em um hospital em Brasília, do qual estava internado e vinha lutando contra a Covid-19 por quatro meses.
O pastor era um homem de grande prestígio e referência religiosa não só no Tocantins mas no Brasil. Era presidente das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Gurupi e ainda o primeiro vice-presidente da CONEMAD-TO. Além do Estado, presidiu a Igreja Assembleia de Deus Ministro de Madureira, em Belém (PA) e a de Campo de Barra do Garças (MT). João da Cruz cursou Teologia, atuou como articulista e advogado.
Esse homem de conhecimento acadêmico e religioso dedicou 55 anos de sua vida ao Evangelho e sempre foi muito respeitado e admirado não só por evangélicos, mas por boa tarde da população tocantinense de outras religiões.
Em nome da Pastora Maria Rosa de Sousa Gomes, deixo as minhas condolências e honrarias aos demais familiares e a todos os amigos e comunidade evangélica de Gurupi e do Estado.
Que Deus receba o pastor em sua nova Morada, e console o coração de todos aqueles que sofrem a sua passagem.
Siga em paz, homem de fé!
Dulce Miranda
Deputada Federal