A ordem de serviço para início das obras de infraestrutura em cinco bairros de Paraíso do Tocantins foi assinada em solenidade na tarde deste segunda-feira, 14, pelo prefeito Celso Morais (MDB). Serão investidos de R$ 38,2 milhões oriundos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em pavimentação, recapeamento e drenagem no Jardim Paulista, Parque dos Buritis, Vila Regina, Vila Milena e Santa Luiza, além da travessia entre os setores Jardim América e Aeroporto. A execução dos 210.987,19 metros quadrados de capa asfáltica ficará à parte da Construtora Meio Norte (CMN) e a previsão para conclusão é de 24 meses.
Mais de 50 anos sofrendo com poeira
Celso Morais destacou a importância do investimento para a população. “O distrito de Santa Luzia há mais de 50 anos sofre com poeira e agora vamos fazer a pavimentação. Também temos grandes problemas de alagamentos na cidade e agora iremos resolve-los”, destacou. Citado como o responsável por articular o repasse dos recursos para a ação, o senador Eduardo Gomes (MDB) prestigiou a solenidade. “A ordem de serviço representa os planos e sonhos que foram feitos para Paraíso. O que será feito aqui talvez demorariam décadas para serem realizadas”, pontuou.
Presenças
O ato de assinatura também contou com as presenças do presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; do Defensor da União, Igor Barbosa; do superintendente da Codevasf no Tocantins, Homero Barreto; dos deputados federais Carlos Henrique Gaguim (DEM), Osires Damaso (PSC) e Dorinha Seabra (DEM), e da estadual Luana Ribeiro (PSDB); do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Flávio Ferreira Assis; e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Eleusa Gutemberg; da vice-prefeita Raquel Ogawa (MDB); do presidente da Câmara, Walter Gontijo (MDB), entre outras lideranças.