A 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV) informou ter concluído na sexta-feira, 14, a apuração sobre caso de racismo ocorrido em escola de Paraíso do Tocantins. Titular da 6ª DEAMV, o delegado José Lucas explica que a investigação identificou a prática de bullying de quatro adolescentes – entre 14 e 16 anos – contra um colega, por meio de injúrias discriminatórias.
VINGANÇA
Conforme a Polícia Civil, em razão do acontecido, o jovem começou a demonstrar um comportamento diferente, gerando receio no local. Após a comunicação do fato à polícia, foi iniciada uma minuciosa investigação a qual revelou que a vítima, inconformada, planejava executar uma vingança contra os autores.
UNIDADE ESCOLAR OFICIADA PARA TRANSFERIR ENVOLVIDOS
José Lucas informa que os órgãos competentes já foram acionados. “De imediato, todas as providências no âmbito da Polícia Civil foram tomadas e após concluído, o procedimento foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização dos procedimentos legais que se fizerem necessários. A unidade escolar foi oficiada para proceder com a imediata transferência dos envolvidos para outros estabelecimentos de ensino. A pronta intervenção da Polícia Civil, por meio de uma investigação célere e eficiente, evitou que um mal maior pudesse ter ocorrido, uma vez que trata-se de um caso grave”, frisou o delegado.