O Serviço Social da Indústria (Sesi) lança nesta quinta-feira, 23, a pedra fundamental da Escola Sesi de Referência que será construída em Palmas. A solenidade de lançamento ocorre às 17h, no canteiro de obras (localizado na quadra 701 sul), com a presença do diretor de Operações do Sesi Nacional, Paulo Mól que será recebido pelo diretor do Sesi Tocantins e presidente da Fieto, Roberto Pires.
A escola que será construída em um terreno de 6 mil m2, contará com três pavimentos, totalizando 6,7 mil m² de área construída. A previsão de entrega é para 2025. Alinhado à proposta pedagógica da Rede Sesi de Educação, a Escola Sesi de Referência terá capacidade de atendimento a 1500 alunos/dia nas séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e Educação de Jovens Adultos (EJA).
Conceito Escola de Referência
Na Escola Sesi de Referência, o modelo tradicional de organização das salas de aula será substituído por uma estrutura que permite o trânsito livre dos alunos e facilita o acesso a recursos e ferramentas de ensino e aprendizado, tanto por professores quanto estudantes, proporcionando novas experiências e contribuindo para o desenvolvimento pleno dos indivíduos.
A arquitetura dos ambientes estimula e facilita o acesso a recursos e ferramentas de ensino e aprendizado, proporcionando novas experiências e o suporte necessário para a expansão de todo o potencial dos estudantes.
Presenças
Também estão confirmadas as presenças da superintendente do Sesi Tocantins, Roseli Sarmento, de conselheiros do Sistema Fieto, do secretário executivo da Secretaria Estadual da Educação, Eder Martins Fernandes, e da secretária municipal de Educação, Fátima Sena, e outras autoridades.