Começa na segunda-feira, 5, o período de rematrícula para os alunos da rede municipal de ensino de Araguaína. De acordo com a Secretaria da Educação, mais de 18 mil alunos devem confirmar seu retorno à sala de aula em 2023.
PRAZO
Os pais ou responsáveis pelos alunos matriculados nas unidades municipais de ensino têm até o dia 16 de dezembro para garantir a vaga para o próximo ano letivo. O prazo vale tanto para o ensino fundamental quanto para as creches e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da cidade e zona rural. “Esperamos todos os responsáveis pelos nossos alunos de casa e reforçamos que não deixem para última hora. Já estamos nos organizando para fazer um novo ano letivo de muito sucesso, acolhimento e responsabilidade, como temos feito até aqui”, destacou o superintendente da Educação, Railon Borges.
COMO FAZER
Para manter a vaga da criança, os responsáveis devem procurar a secretaria da unidade escolar em que seu filho está matriculado, levando os documentos pessoais do aluno, cartão de vacina atualizado e comprovante de endereço. O atendimento será das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, por ordem de chegada. Na zona rural, o atendimento será da mesma forma nas 12 unidades de ensino. Para mais informações sobre o processo de rematrícula, o telefone de contato disponível é o (63) 3411 5609.
NOVOS ALUNOS
Já para os alunos novatos, o período de matrículas iniciará no dia 9 janeiro de 2023, seguindo até o dia 27 de janeiro. A previsão da Secretaria da Educação é de que quatro mil novas vagas sejam disponibilizadas para alunos que ainda não estão estudando na rede municipal.