Entre esta segunda-feira, 3, e o dia 14, para garantir a vaga, os pais de mais de 20 mil alunos deverão realizar a renovação da matrícula de seus filhos nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Araguaína. Para isso, basta ir até a secretaria da unidade de ensino, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, e confirmar a rematrícula da criança.
Já para os alunos novatos, o período de matrículas será de 7 a 18 de janeiro de 2019. A Prefeitura de Araguaína disponibilizará, na zona urbana, 2.395 novas vagas para alunos na Educação Infantil e 2.975 para o Ensino Fundamental 1, do 1° ao 5° ano. Na zona rural, serão 950 novas vagas distribuídas nos níveis da Educação Infantil e Fundamental 1 e 2. Em toda a rede, a Prefeitura também ofertará 1.000 vagas na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA).
“Todas as nossas unidades estão prontas, equipadas e preparadas e com profissionais comprometidos para continuar oferecendo educação de qualidade aos nossos alunos”, destacou o secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira.
Reciclarte
As rematrículas para a Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino – Reciclarte já estão sendo realizadas desde o último dia 26 e seguem até 14 de dezembro, enquanto as matrículas para alunos novatos estarão abertas apenas a partir do dia 14 de janeiro.
Inaugurada há um ano, a escola tem um diferencial na vida das crianças. “É um espaço diferente, encantador e transformador que consegue realizar sonhos na vida de cada um”, afirmou o secretário.
Investindo no conhecimento
Desde 2013, a Prefeitura destina cerca de 40% do orçamento do Município na Educação. Investindo mais de R$ 30 milhões na Educação entre recursos federais e municipais. O número de vagas mais que dobrou em Araguaína, de 12 para 25 mil. Atualmente, a Rede Municipal possui, na zona urbana, 32 creches e 36 escolas. Na zona rural, são 13 unidades de ensino, todas com ar-condicionado nas salas de aula.
A previsão da Prefeitura de Araguaína para os próximos anos é entregar mais três creches, com capacidade de 450 alunos cada, uma escola no Setor Araguaína Sul e outras três na zona rural do Município. (Da Ascom Araguaína)