Pioneira em Paraíso e ex-primeira-dama de Chapada de Areira, Maria Amélia Milhomem faleceu nesse sábado, 18, em Palmas, aos 85 anos. Nascida em 7 de novembro de 1938, em Carolina (MA), em 1959, casou-se com Álvaro Moreira Milhomem e, no ano seguinte de 1960, mudou-se para o antigo Norte Goiano, estabelecendo-se na cidade de Paraíso, antes mesmo da emancipação política em 1963. Com o advento da BR-153, Maria Amélia e seu marido acreditaram no potencial de Paraíso e contribuíram significativamente para seu crescimento.
Com alma empreendedora, Maria Amélia começou a comprar calçados em Franca, São Paulo, e Goiânia, Goiás, fundando a Sapataria Santa Maria, que, por quatro décadas, foi um marco na cidade. Sua dedicação e visão de futuro não só ajudaram a impulsionar o comércio local, mas também inspiraram outros empreendedores a acreditarem no potencial de Paraíso.
Entre 1997 e 2004, Maria Amélia serviu como primeira-dama de Chapada de Areia, ao lado do marido Álvaro Milhomem, também já falecido.
Maria Amélia Milhomem deixou seis filhos: Welington, Álvaro Filho, Élida, João, Esequiel e Édila; e também 15 netos e 9 bisnetos.
O velório ocorre durante todo este domingo, 19, no auditório da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, e o sepultamento será às 17 horas, no cemitério Bom Jesus.