O advogado Ivan de Souza Coelho, 56 anos, faleceu no sábado, 21, em Gurupi, após complicações relacionadas a doenças pulmonares. Coelho, que era um dos pioneiros da advocacia no Estado, foi secretário municipal e secretário estadual. O advogado era casado e pai de três filhos.
De acordo com nota emitida pelo governador Mauro Carlesse, Coelho foi homem de bem, advogado renomado e agente político determinado, tendo exercido os cargos de secretário-chefe da Casa Civil do Estado (1991-1994) e de chefe de gabinete do prefeito de Gurupi (2009-2012), logrando êxito e construindo boas relações interpessoais.
Também por meio de nota, o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, ressaltou que o advogado contribuiu grandemente para o desenvolvimento do Tocantins, em especial, entre 15 de março de 1991 e 30 de março de 1994, enquanto esteve à frete dos trabalhos do gabinete civil, cooperando com a histórica missão de construir o, então, recém-criado Estado.
Leia a íntegra das notas de pesar
“É com tristeza que recebo, neste sábado, 21 de julho, a notícia do falecimento de Ivan de Souza Coelho, membro da tradicional família de Gurupi.
Foi homem de bem, advogado renomado e agente político determinado, tendo exercido os cargos de secretário-chefe da Casa Civil do Estado (1991-1994) e de chefe de gabinete do prefeito de Gurupi (2009-2012), logrando êxito e construindo boas relações interpessoais, de modo que todos nós – o Tocantins, o município, a família e os amigos – sentimos muito essa difícil passagem e o momento da despedida.
Meus sentimentos a todos.
MAURO CARLESSE
Governador do Estado”
_____________________
“O prefeito Moisés Avelino e família, lamentam profundamente o falecimento de Ivan de Souza Coelho, ocorrido em 21 de julho. E se solidarizam-se e manifestam seu reconhecimento à contribuição deste nobre homem e comprometido com o desenvolvimento do Tocantins, quando em 1991 a 1994, atuou como chefe da Casa Civil, em que era Governador do Estado.
Moisés Avelino e família deixam suas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda”
________________________
“A Casa Civil do Estado do Tocantins lamenta o falecimento de Ivan de Souza Coelho, ocorrido em Gurupi, neste sábado, 21 de julho de 2018.
Dr. Ivan Coelho contribuiu grandemente para o desenvolvimento do Tocantins, em especial, entre 15 de março de 1991 e 30 de março de 1994, enquanto esteve à frente dos trabalhos do gabinete civil, cooperando com a histórica missão de construir o, então, recém-criado Estado.
Os servidores da Pasta reconhecem sua trajetória de notável agente público e prestam condolências aos familiares nesta hora de profundo pesar.
Rolf Costa Vidal
Secretário-Chefe da Casa Civil
Governo do Estado do Tocantins”
_________________________
“É com pesar que a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) e a OAB Gurupi informam o falecimento do advogado Ivan de Souza Coelho, 56 anos. Ele morreu neste sábado, 21 de julho, em Gurupi, após complicações relacionadas a doenças pulmonares. Ivan Coelho era casado e pai de três filhos. O velório acontecerá na Rua 5, nº 1752, entre Avenidas Ceará e Paraíba. Com a OAB n.º 67, Ivan Coelho era um dos pioneiros da advocacia no Estado, já foi secretário municipal e secretário estadual.
Neste momento de dor imensurável, a OAB-TO e a OAB Gurupi desejam os mais sinceros votos de força a todos os familiares e amigos.”