O Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Palmas (PlanMob) passou por mais uma rodada de discussão no sábado, 5, quando foi feita audiência pública que compõe a etapa de prognóstico, análise dos resultados dos dados e pesquisas para o levantamento das ações e diretrizes que irão compor a etapa final de formulação e aprovação do plano, que está previsto para ser concluído ainda neste semestre.
PRÓXIMA FASE
Na próxima rodada de audiência pública, que marcará o adensamento das propostas e a gestão do plano de ações resultantes dos estudos técnicos produzidos durante as etapas anteriores, serão discutidas ainda as prioridades como as ações que precisam ser feitas em melhoria da infraestrutura do sistema de mobilidade urbana da Capital.
ETAPA CRUCIAL
Superintendente de Trânsito e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Valéria Oliveira falou sobre o processo. “Chegamos a uma etapa crucial, baseada nos estudos, diagnóstico e prognóstico já finalizados. Vamos apresentar as propostas e as possíveis soluções para mitigar os problemas que irão servir como diretrizes para as intervenções necessárias no modal viário palmense”, ressaltou.
PLANMOB
O PlanMob é um instrumento de planejamento que vem sendo construído por meio de diferentes atividades intersetoriais, coordenadas pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, com a promoção de estudos técnicos, pesquisas de dados, reuniões temáticas e setoriais, bem como, a realização de audiências públicas descentralizadas. O mapeamento técnico chega, agora, à etapa final, que estabelecerá um plano estratégico, metas e ações do sistema de mobilidade da cidade para os próximos 10 anos.