Por meio de nota, a diretoria do Plano de Assistência a Saúde do Servidor (Plansaúde) informou que apenas 5% de seus prestadores de serviço suspenderam o atendimento. O Sindessto anunciou paralisação a partir de terça-feira, 2, devido à falta de pagamento. Segundo o sindicato, a dívida com as empresas teria chegado à R$ 50 milhões.
Na nota, o Plansaúde reforça que já iniciou um cronograma a contínuo de pagamento de notas, que prevê que mais de 80% dos prestadores de serviço do plano terão seus pagamentos sanados até esta sexta-feira, 5. O plano ainda afirma que “não tem medido esforços para efetivar os pagamentos dos credenciados dentro da normalidade”.
Leia abaixo a íntegra da manifestação do Plansaúde:
“Nota
A diretoria do Plansaúde informa que, em levantamento realizado nesta manhã, após entrar em contato com todos os hospitais credenciados, mais de 95% dos hospitais estão com atendimento normal aos usuários do Plano.
Uma força-tarefa foi montada para levantar os hospitais que não estavam atendendo, bem como para buscar sanar as dificuldades ou problemas existentes. Segundo a diretoria, foi iniciado ainda na última semana, um cronograma contínuo de pagamento de notas, que prevê que mais de 80% dos prestadores de serviço do plano terão seus pagamentos sanados até esta sexta-feira, 05.
Reforçamos ainda que o Plansaúde não tem medido esforços para efetivar os pagamentos dos credenciados dentro da normalidade, e cumprir com os compromissos firmados pela nova administração e diretoria dentro dos prazos estabelecidos.
Aos usuários relembramos que possíveis negativas de atendimento podem ser informada ao Plansaúde por meio dos telefones 0800 042 0382 ou (63) 2104-1427, para que a equipe busque solucionar a demanda”