A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou 1.501 atendimentos para pessoas com sintomas gripais, desde o início da campanha “Plantão Saúde”, de 15 de janeiro até esta última quinta-feira, 17, de fevereiro.
O importante serviço disponibilizado ao cidadão nasceu devido à preocupação com os altos índices de contaminação pela covid-19, com a variante ômicron, e de sintomas gripais com a influenza saxonal H3N2. Com isso, testes de covid-19 para pacientes sintomáticos ou que tiveram contato com alguém testado positivo foram realizados a cada edição.
“Isso é uma relevante forma de ampliar o apoio e assistência para a nossa gente. Saúde é a prioridade zero na nossa Gestão. Tudo que pudermos fazer em benefício da população não mediremos esforços para tal. Com saúde não se brinca, especialmente nos tempos atuais”, ressaltou o prefeito Salomão.
Além disso, a Gestão aperfeiçoou o trabalho, pois as consultas aconteciam em horário alternativo, a partir das 18h, garantindo atendimento humanizado e de qualidade para todos e todas.
“A nossa equipe está de parabéns, quero agradecer a todos que de forma direta e indireta contribuíram para consecução desta ação. O número de atendimentos mostra que dobramos a nossa expectativa. Agora é aprimorar ainda mais este serviço para a nossa sociedade”, considerou o secretário municipal de saúde, Israel Leite Furtado.
Além de testagem e atendimentos para sintomas gripais, a equipe de saúde também ofereceu atendimento médico e de enfermagem. As consultas foram realizadas no Centro de Especialidades Odontológicas. (Da assessoria de imprensa)
[ngg src=”galleries” ids=”74″ display=”basic_slideshow”]