O ano de 2019 inicia com novidades para as Polícias Civil e Federal do Tocantins. Após uma reunião nesta terça-feira, 27, em Brasília, com o presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (Fendepol), Rodolfo Laterza, e o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, o presidente do Sindicato dos Delegados do Estado (Sindepol/TO), Mozart Felix, anunciou que o Tocantins receberá o I Congresso da Polícia Judiciária no Combate à Corrupção. Direcionado a delegados civis e federais, o Congresso terá como tema as investigações de organizações criminosas e o combate à corrupção no Tocantins.
A ação é uma iniciativa do Sindepol/TO em parceria com a Fendepol e a ADPF e prevê a realização de dois dias de evento em Palmas em janeiro. Dentre os palestrantes estarão delegados das polícias judiciárias que fizeram parte de atuações no combate à corrupção e às organizações criminosas em todo o País, principalmente as que dizem respeito a crimes contra a administração pública.
O presidente do Sindepol, Mozart Felix, acredita que o momento é ideal para a realização de um evento como este, capaz de aperfeiçoar o trabalho das instituições policiais, as tornando mais preparadas para enfrentar situações que envolvam corrupção. “Tomamos esta iniciativa junto às demais entidades a fim de que haja uma capacitação ainda maior dos delegados das Polícias Civil e Federal do Tocantins e assim possamos continuar combatendo de forma eficaz os crimes contra à Administração e os atos de corrupção praticados no nosso estado”, afirmou Felix. (Com informações da Assessoria de Imprensa)