A Polícia Militar realizou na manhã da sexta-feira, 15, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas, a solenidade de passagem de comando do Policiamento da Capital (CPC). Deixa o cargo o tenente-coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza e assume a função de comandante do CPC, o tenente-coronel Francinaldo Machado Bó. O evento contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa.
Ao fazer uso da palavra, o tenente-coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza agradeceu o apoio recebido enquanto esteve à frente do Comando de Policiamento da Capital – CPC e desejou boa sorte ao oficial que assume o cargo, tenente-coronel Bó.
O comandante-geral em sua fala lembrou a importância estratégica do Comando de Policiamento da Capital e suas unidades subordinadas para o pleno desenvolvimento do trabalho da Polícia Militar. Coronel Jaizon destacou o desempenho e avanços obtidos pelo comando na gestão do coronel Cláudio, como os Encontros de Gestão realizados com as unidades, em que são apresentados e avaliados os indicadores criminais e de desempenho; o Seminário Patrulha Maria da Penha, que culminou com a implantação desta nova modalidade de policiamento; o Sistema de Vídeo monitoramento da cidade de Miracema, o seminário de Boas Práticas em Policiamento Ostensivo com produção de conhecimento e debate na área de segurança pública, dentre outros.
Coronel Jaizon agradeceu ao comandante substituído pela dedicação e comprometimento à frente do CPC e desejou sucesso ao novo comandante frente à nova missão. “Na Polícia Militar do Tocantins temos a sorte de poder contar com profissionais altamente capacitados e gabaritados para assumirem suas funções com competência e responsabilidade, os oficiais que aqui estão são um belo exemplo disso. Não tenho dúvidas que o comando do CPC só tem a ganhar com essa nova gestão, boa sorte e bom trabalho”, finalizou o comandante-geral.
Presenças
O evento contou ainda com a presença da promotora de justiça Thaís Cairo Souza Lopes, que representou o procurador-geral de justiça, José Omar de Almeida Júnior, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Reginaldo Leandro da Silva, do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Tocantins, Hallison André de Araújo Melo, do delegado-geral da Polícia Civil, Rossílio Souza Correa, do presidente da Fundação Pró-Tocantins, coronel da reserva Luiz Cláudio Benício, do secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Júlio Manoel da Silva Neto, do gestor da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado, Tom Lyra, dentre outras autoridades civis e militares, além de demais policiais militares e familiares dos comandantes substituído e substituto. (Com informações da assessoria)