A antiga ponte sobre o córrego Água Fria foi demolida nesta quinta-feira, 21, para garantir novo acesso à região norte da Capital. A obra teve início em maio deste ano, com investimento superior a R$ 6 milhões. Executada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, a obra integra o projeto de requalificação da ligação entre a Avenida NS-15 e diversos bairros da região norte.
PROJETO CONTEMPLA UMA SÉRIE DE INTERVENÇÕES
O projeto contempla uma série de intervenções, incluindo a implantação da drenagem pluvial, instalação do bueiro celular, serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e construção de calçadas com acessibilidade.
SETORES BENEFICIADOS
A nova via vai beneficiar diretamente milhares de pessoas que circulam diariamente pelos setores Sonho Meu, Fumaça, Diamante, Água Fria, Água Boa, Araras, São Francisco, Jaú, Sião e Luar do Sertão, além de condomínios residenciais e empreendimentos mineradores localizados na região.
REMOÇÃO DA ANTIGA ESTRUTURA
Com a remoção da antiga estrutura, o novo acesso foi liberado para o tráfego de veículos sobre o bueiro celular pré-moldado triplo, instalado no local. Sobre ele, está em andamento a execução da nova via, que será pavimentada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), e contará com pista duplicada e sinalização adequada, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito.


